Buscar vaga de emprego

Empregos da Careerjet

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Porto de Suape

mapa_transnordestina_novo

Nesse mês de maio tive o prazer de ir até o Porto de Suape, por meio de um passeio do curso de Administração da UPE, e ver o grande canteiro de obras que o Pernambuco se transformou.

Sim o estado todo e parte do nordeste, pois a TransNordestina, que está no papel ha mais de 100 anos, vai ligar os portos de Suape (PE) e Pecém (CE) e vai servir para o escoamento da produção da soja, milho, arroz, algodão e mineral do sul do Piauí, norte de Tocantins e o Oeste da Bahia com destino ao mercado estrangeiro.

Mas o grande foco é realmente o porto. O complexo industrial e portuário de Suape se transformou no maior e mais completo pólo para a localização de negócios industriais e portuários do nordeste, com sua infra-estrutura que atende as necessidades dos mais diversos empreendimentos, tem atraído um número cada vez maior de empresas interessadas em colocar seus produtos no mercado regional ou exportá-los para outros países.

Com investimentos na ordem de 1,7 bilhões, Suape já tem mais de 70 empresas instaladas ou em fase de instalação. Empresas essas que contam também com incentivos fiscais, oferecidos pelos governo estadual e municipal, com o objetivo de estimular a geração de empregos e incrementar a economia regional.

foto_cp_02 A estrutura portuária de Suape será capaz de operar os 365 dias do ano, sem restrição de maré, irá auxiliar as operações de acostagem dos navios, dispondo de um sistema de monitoração de atracação de navios a laser, possibilitando um controle efetivo e seguro e oferecendo ao prático condições técnicas nos padrões dos portos mais importantes do mundo.

Contando com um Porto Externo, Porto Interno, Terminais de Granéis Líquidos, Cais de Múltiplos Usos, além de um Terminal de Contêineres, o Porto já movimenta mais de 5 milhões de toneladas de carga por ano, destacando-se, os granéis líquidos (derivados de petróleo, produtos químicos, álcoois, óleos vegetais etc), com mais de 80% da movimentação, e a carga conteinerizada. O Porto pode atender a navios de até 170.000 tpb e calado operacional de 14,50 m. Com 27 km² de retroporto, seus portos externo e interno oferecem as condições necessárias para atendimento de navios de grande porte.
O canal de acesso tem 5.000 m de extensão, 300 m de largura e 16,5 m de profundidade.

Clique nos links abaixo e confira os principais atrativos do Complexo Industrial e Portuário de Suape:

Faça um passeio virtual pelo Porto de Suape

Está com vontade de conhecer o porto também? Agende uma visita. Clique aqui e saiba como.

Depois comente…

Um comentário:

  1. Eita olha o blog dele, todo moderno...
    dava pra tu fz design...bjO

    ResponderExcluir

Dê a sua opnião sobre esse Post.

Empregos da Careerjet