Buscar vaga de emprego

Empregos da Careerjet

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Qualidade de vida. Não tenho, mas sou feliz!


Por: Alessandro Ichikawa

“Ichikawa, ouço falar muito sobre qualidade de vida e qualidade de vida nas empresas. São coisas diferentes? Minha empresa criou até uma diretoria de qualidade de vida que é responsável por ações como: ginástica, eventos diversos, pesquisas, etc. Meus amigos sempre dizem que eu não tenho qualidade de vida, pois não frequento bares ou vou a jogos de futebol com eles. O problema é que não sinto falta deste tipo de atividade.”

Atualmente as empresas tem se preocupado cada dia mais com a famosa qualidade de vida dado que é peça fundamental para a escolha e, principalmente, para a permanência dos funcionários.

Minha leitura sobre qualidade de vida é que se trata de uma característica muito pessoal, ou seja, qualidade de vida para você pode ser muito diferente para os demais. 

Quando liderava grandes operações de contact center em vários estados, tive a oportunidade de conhecer pessoas de norte a sul do país e percebi que realmente temos culturas e percepções diferentes. Uma colega de trabalho de Minas Gerais uma vez me disse que tinha inveja de mim, pois eu tinha naquela época, 2 celulares e eles tocavam o dia inteiro. 

Pensei que fosse um comentário sarcástico, mas ela falava sério. Ela se sentia encantada com o “agito de SP”. Ela dizia: “Um dia ainda trabalho na Av. paulista. Aquilo sim combina comigo.”

Na contra mão, conheço muitos paulistanos que aceitariam sem pestanejar uma transferência ou mesmo uma nova oportunidade em outra cidade.Cada indivíduo tem sua definição de qualidade de vida. Para alguns, qualidade de vida é trabalhar 10, 12 horas por dia, para outros, é ter vários compromissos durante o dia e viver no trânsito caótico das metrópoles.

Não podemos julgar, mas sim buscar a nossa qualidade de vida escolhendo uma empresa que preze pelos mesmos valores, que invista realmente em um ambiente de trabalho saudável que nos proporcione condições para que tenhamos a nossa qualidade de vida. Existem empresas que perceberam que o investimento em uma creche dentro da empresa aumenta significativamente a satisfação e consequentemente a produtividade das executivas sendo que algumas afirmam que aceitaram convites de trabalho devido a este benefício.

Hoje, temos um dos líderes do mercado de contact center listada ente as melhores empresas para se trabalhar. Quem poderia imaginar que uma empresa de um mercado tão competitivo e muitas vezes tão incompreendido e rotulado poderia compor uma lista como esta?O profissional se torna cada vez mais o centro das atenções. As empresas começam a aumentar salários para reter profissionais apenas como um complemento de um “pacote de benefícios” que abrange sensações, experiências e acima de tudo desejos pessoais.

Fonte: http://www.televendasecobranca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opnião sobre esse Post.

Empregos da Careerjet